sábado, 21 de abril de 2012

UMA LIÇÃO DE CIDADANIA

     O Programa Comunidade Escola de Curitiba tem por missão valorizar a escola como espaço aberto de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural e político dos cidadãos, possibilitando às pessoas o acesso ao conhecimento nas diferentes áreas. A visão do Comunidade Escola é transformar as escolas municipais em centro irradiador da vida da comunidade com educação, promoção do empreendedorismo, atividades culturais,atividades relacionadas à saúde e de esporte e lazer.
     Pensando nisso, a escola estabeleceu parceria com o Conhecimento em Luta, que é   um curso pré-vestibular gratuito que vem apoiando interessados em participar dos vestibulares da UFPR, e vem obtendo sucesso ano a ano.
     O grupo Conhecimento em Luta tem hoje mais 30 colaboradores, entre professores e equipe de organização. Dessa equipe, muitos são ex-alunos, que depois de chegarem à universidade, agora dão continuidade ao projeto. Os gastos com alimentação e com as apostilas para os alunos que não tem possibilidade de comprá-las são mantidos com um fundo doado por um grupo de médicos, e entre eles está um dos professores do curso. 


       Confira algumas fotos da turma de 2012.




     Quer saber mais? Acesse:


http://conhecimentoemluta.blogspot.com.br/p/historico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário